Banner

Crédito Consignado

do seu jeito
para fazer
o que quiser

Empréstimo Consignado - ilustração

Empréstimo Consignado

É um crédito vantajoso com as menores taxas do mercado e melhores prazos para pagamento.

Crédito para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

Empréstimo Consignado - ilustração

Vantagens
do Empréstimo Consignado

Pagamento Fácil

Sem preocupações com boletos. As parcelas já são descontadas automaticamente no salário/benefício.

#confiavel

Menor taxa do mercado

Sem sombra de dúvidas o crédito consignado é a melhor opção pois sua taxa chega a ser 10x menor do que outras linhas de crédito.

#creditoconsignado

Sem consulta ao SPC/SERASA

Crédito disponível também para negativados! Sua necessidade é importante para a gente.

#simplifica

Realiza sonhos

Com o consignado fica muito mais fácil realizar o sonho que você sempre quis. Seja quitar dívidas, comprar um carro novo ou realizar uma viagem em família.

#praticidade

Crédito fácil em 3 passos

1

Informe seu convênio e o valor desejado.

2

Compare e escolha o ideal para o seu bolso.

3

Te ligamos e pronto. Dinheiro na conta!

Por que com a Labcred é melhor?

  • Menor taxa do mercado

    Menor taxa do mercado

  • Zero burocracia

    Zero burocracia

  • Rápido e Digital

    Rápido
    e Digital

  • 100% Seguro

    100%
    Seguro

Perguntas frequentes

O Empréstimo Consignado é destinado a aposentados/pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais, além de funcionários do setor privado que seja conveniado.

Existem dois fatores limitadores para a quantidade de Empréstimos Consignados que pode ser feita por benefício.

O primeiro é a margem consignável, que não pode ultrapassar 30% do salário/benefício do solicitante. O objetivo dessa limitação é evitar que a renda seja toda tomada por parcelas de empréstimos.

O segundo fator se trata da quantidade de contratos simultâneos que se pode ter. Essa quantidade varia de acordo com o convênio. Para convênios do INSS o máximo são 9 contratos.

Já para servidores públicos, varia de acordo com o estado e município em casos de servidores estaduais e municipais. Para os servidores federais não há limite de contratos.

Funcionários de empresas privadas também podem solicitar o Empréstimo Consignado, desde que a empresa contratante tenha convênio com o banco.

O pagamento das parcelas do Empréstimo Consignado é realizado por meio de descontos automáticos no salário/benefício do solicitante. Mas não precisa se preocupar pois o valor do desconto não ultrapassa 30% da renda, que é o limite da margem consignável.

Assim como no Empréstimo Pessoal, são cobrados juros de acordo com o parcelamento do empréstimo. Entretanto, os juros do Empréstimo Consignado são até 3 vezes menores se comparados aos do Pessoal.

Alguns fatores influenciam no limite de crédito liberado para o Empréstimo Consignado. Os principais são: valor do salário/benefício do solicitante, tipo de convênio e margem consignável liberada.

Vale lembrar que os bancos podem aplicar fatores específicos, por isso é importante comparar as propostas de cada instituição.

No Comparador de Crédito Consignado Labcred você consegue simular seu empréstimo e avaliar as condições dos principais bancos.

O prazo máximo para pagamento do Empréstimo Consignado varia de acordo com o convênio do solicitante. Para aposentados e pensionistas do INSS o parcelamento pode ser feito em até 84 vezes. Já para servidores públicos o limite máximo são 96 meses.

Na Labcred é bem simples solicitar seu Empréstimo Consignado. Basta se cadastrar no formulário informando seus dados pessoais e o valor que você precisa. Em seguida, te ligamos para confirmar sua solicitação e depois de aprovada, em até 24 horas, o valor é creditado na sua conta!


Não é feita consulta ao SPC/SERASA para a contratação de Empréstimos Consignados. Apesar disso, alguns bancos podem fazer análises para se resguardar. A idade do solicitante, por exemplo, é um dos pontos levados em consideração em alguns casos.

Não é preciso ter uma conta no banco que você deseja solicitar o Empréstimo Consignado. Basta apenas informar a conta em que você recebe seu salário/benefício para que o desconto automático das parcelas seja realizado.

A margem consignável se trata de um limite máximo de desconto no salário/benefício vindo parcelas de Empréstimos Consignados. Esse limite é de 30% e existe para que o solicitante não tenha a renda comprometida. Para quem já atingiu o limite de 30% mas ainda precisa de uma grana extra para sair do sufoco, são liberados mais 5% de margem exclusivos para o uso com Cartão de Crédito Consignado. Se quiser saber mais sobre o Cartão Consignado, clique aqui que a gente te explica!